+ Zero Baunilha

Latex e PVC

O que há por tras deste fetiche

Quem não tem aquela peça de roupa favorita, que é guardada com amor e carinho? E nem preciso dizer que, por causa disso, existe o fetiche sobre peças de vestuários, principalmente couro e latex. O couro será tratado em um outro momento. Vamos falar sobre o látex, que na minha opinião é a representação do universo fetichista. Afinal, falou em fetiche, a primeira coisa que vem a mente é uma pessoa usando um catsuit de latex, não é mesmo?

Descrição: Resultado de imagem para latex feticheVamos a teoria, apelando para o bom e velho Wikipedia, onde acrescentei algumas considerações pessoais, afinal a Mistress aqui também adora moda e fetiche.

Uma razão pela qual o látex, o PVC e outros tecidos brilhantes apertados podem ser fetichizados esteja, talvez, no fato de que a peça faz a vez de "segunda pele", atuando como um substituto fetichista para a pele do próprio usuário. Assim, os amantes do látex que o usam próximo à pele, em roupas apertadas, podem ser considerados como se estivessem nus, ou simplesmente revestidos de uma substância brilhante como a pintura.

O látex e o PVC também podem ser polidos de modo a ficarem brilhantes e podem ser produzidos em várias cores, adicionando mais estímulos visuais às sensações físicas produzidas pelo material. O aperto das roupas também podem ser visto como uma espécie de bondage sexual. O cheiro de borracha do látex também provaca excitação a alguns fetichistas, e essa peça de vestuário é, normalmente, impregnado de produtos químicos para melhorar o odor.

Alguns rubberists (fetchistas de boracha) também apreciam a idéia de exibicionismo e/ou fantasiam sobre sair em público usando roupas de fetiche.

Uma razão convincente para o fato de haver pessoas atraídas por usar o látex e demais vestimentas fetichistas é a sua capacidade transformadora. Como acontece com qualquer traje, um rubberist pode imaginar-se com uma nova identidade, especialmente uma que permite um código de comportamento diferente da sua realidade.

História

Descrição: Resultado de imagem para latex feticheO PVC é um material brilhante que pode ser usado para o vestuário de street wear regular (capas de chuva), e assim como o látex, este material se tornou mais conhecido como material de fetiche nas décadas de 1960 e início de 1970. Durante essa época foram produzidas botas e roupas feitas de PVC e vinil, sendo as mesmas usadas em áreas públicas em alguns lugares. E na mídia, o que deu mais destaque ao uso do material foi o programa da TV britânico The Avengers.

Várias empresas produtoras desse tipo de vestimenta foram lançadas, e publicaram revistas como "Shiny", "Shiny's International", "Rubberist", "Dressing for Pleasure" (ambas publicações posteriormente fundidas. Designers de moda como Jean Paul GaultierYves Saint LaurentPierre Cardin e Moschino já utilizaram PVC e o látex em suas coleções. 

 

Roupas de Látex

O fetichismo de látex muitas vezes envolve vestir-se com o material, observar parceiros sexuais vestidos com ele ou fantasias sobre usuários de látex próximo à pele ou outras peças de vestuário, como mergulhadores e trabalhadores vestindo roupas de proteção industrial.

As roupas de PVC são vestimentas plásticas com um brilho natural. O vinil é um material mais popular que o látex.

Um estereótipo comum é a imagem de uma dominatrix vestindo uma vestimenta de látex ou de PVC.

Descrição: Resultado de imagem para latex catwalkLátex na Moda

O aparecimento da Internet levou a uma popularização do mundo do fetichismo de látex, particularmente com o aumento de fornecedores especializados em sites de vendas e a popularização de sites comerciais, que oferecem fotos ou vídeos de modelagem de fetiche de látex.

Entre as inúmeras revistas especializadas destinadas a rubberists e a este fetiche estão a AtomAge, a Dressing for PleasureMarquis e a Skin Two.

PVC na Moda

Nos últimos anos, o látex e o PVC têm aparecido na mídia, em filmes como a série de filmes de BatmanMatrix ou Underworld, na série de televisão Alias, alguns clipes de artistas como Britney SpearsKylie MinogueRihannaLady GagaAvril Lavigne ou Christina Aguilera.

Estilistas como Jean-Paul GaultierYves Saint LaurentPierre Cardin e André Courrèges têm usado o PVC em suas coleções. Desde 2010, o PVC tem sido o alvo da moda, inclusive na moda masculina.

 

Deixe seu Comentário:



 

Veja Também

O Divã de Ms. Mahara
Uma visão técnica do fetiche, por uma fetichista que vive tudo isso na prática.
Fetiche X Fantasia
Voce sabe a diferença?
Podolatria e suas práticas
O que os pés podem fazer
Cuckold
Quando o fetiche é ser o corno da vez
Dominação Financeira
Money Slave, Paypig, Findomme...